Kurapika Kurata - Hunter x Hunter Biografia

Kurapika Kurata
クラピカ


Primeira apariçãoVol. 01, Cap. 002
Criado porYoshihiro Togashi


Perfil
Idade17 anos
EspécieHumano
Vida no animangá
ResidênciaAldeia da Tribo Kuruta
OcupaçãoHunter de lista negra
FamíliaTribo Kuruta





Kurapika (クラピカ?) é um dos 5 personagens principais do manga/anime HunterxHunter. É caracterizado por seu senso de justiça, a alta inteligência e pelo desejo incontrolável de vingança. Ele é a personagem principal da saga e dos OVAs de York Shin.
Kurapika é o último integrante da Tribo Kuruta, um clã que quando esta sobre o efeito de fortes emoções fica com os olhos totalmente vermelhos, olhos esses que são considerados um dos tesouros mais preciosos do mundo. Infelizmente quando eles morrem, seus olhos continuam vermelhos possuindo alto valor no mercado negro. Esse valor atrai a atenção de um grupo criminoso chamado Genei Ryodan (a Aranha), que assassina todos os integrantes da tribo, colectando seus olhos e vendendo-os. Kurapika é o único sobrevivente da tribo e deseja se vingar de todos os integrantes do Genei Ryodan e recuperar a qualquer custo todos os olhos arrancados para que seus amigos possam descansar em paz.
A patir desse sentimento Kurapika treina para tornar-se forte e aniquilar o genei Ryodan. Para isso ele entra no exame Hunter com a intenção de ser um Black Hunter, um caçador de bandidos de lista negra, como o genei Ryodan. Depois de se tornar um Hunter, Kurapika descobre sobre o Nen e começa seu treinamento de acordo com a sua área, Materialização. Apesar de desejar intensamente ser do tipo Reforço, Kurapika consegue dominar a Materialização, criando uma corrente indestrutível a partir de seu próprio Nen.
Depois do treinamento, Kurapika consegue dominar a transformação dos seus olhos vermelhos, controlando-a, e descobrindo um poder inato da tribo Kuruta: o Emperor Time (Tempo Imperial). Com os olhos vermelhos Kurapika consegue mudar seu tipo de Nen de Materialização para Especialização, fazendo com que nesse estado ele tenha a precisão e o controle ao nível de 100% de todos os outros 5 tipos de Nen. Além disso, o Emperor Time aumenta significativamente a força e a velocidade de Kurapika.


Técnicas

Depois de aprender a usar o Nen, Kurapika conseguiu fazer correntes especiais, cada uma delas possuindo uma função diferente (Os nomes em português estão segundo a dublagem brasileira):
  • Jail Chain/Corrente para aprisionamento(投獄するべき鎖): Aprisiona o inimigo e o deixa em estado de Zetsu, ou seja, o alvo não pode usar Nen. Essa corrente é específica contra o Genei Ryodan, só podendo ser utilizada nos mesmos, caso contrário, Kurapika morrerá (regra da Judgment Chain em seu próprio coração). Essa corrente tem uma espécie de anzol na ponta.
  • Judgment Chain/Corrente do Julgamento(判断の鎖): Kurapika consegue cravar a corrente no coração do inimigo e impor até duas regras. Se uma regra for quebrada, a cruz pontiaguda aperta o coração da pessoa e a mata. Kurapika usou essa técnica em si mesmo, impondo a regra de que só usaria essa corrente enquanto estivesse com seus olhos vermelhos (Emperor Time). Essa corrente possui uma espécie de ponta de lança na ponta.
  • Holy Chain/Corrente da Cura(治療の鎖): Cura desde ferimentos leves até graves rapidamente, aumentando o Nen de Reforço na ferida. Essa corrente possui uma cruz na ponta
  • Dowsing Chain/Corrente para Atacar/Defender(攻撃の鎖): É usada para defesa e ataque contra adversários que não são membros da Aranha. Essa corrente também já foi usada por Kurapika para detectar mentiras e localizar pessoas. Possui uma bola na ponta.
A corrente do dedo indicador de Kurapika ainda não teve sua função revelada no manga.


Amigos

Kurapika conhece muita gente no decorrer da história, e faz amigos que guarda por sua vida inteira.
Kurapika, no começo, é meio amargo, mas cativo e consegue amizades facilmente. Ele conheceu Gon e Leório no barco do ínicio do teste para se tornarem Hunters, e connheceu, junto com Gon e Leório, Killua na primeira prova Hunter. Em York Shin ele também conhece uma nova amiga no qual ele confia e ajuda, Senritsu.


Trabalho

Na cidade de York, Kurapika começa a trabalhar para a família Nostrade, protegendo uma garota de 17 anos chamada Neon Nostrad, seu verdadeiro interesse no trabalho é que Neon pretende participar de um leilão no qual estão a venda os olhos vermelhos que Kurapika tanto procura. Assim, com a ajuda de Leório, Gon e Killua, além de Senritsu, Kurapika tenta obter os olhos vermelhos e se vingar do Ryodan.
Comentários : [ 4 ]

Comentário(s):

4 comentários:

Anônimo disse...

ta dizendo q e a idade da garota nao a dele

Anônimo disse...

nao é mulher, é homem.

Anônimo disse...

Quando chega o filme do hunter no site?

Anônimo disse...

mulher merda nenhuma o cara é foda e ponto

Postar um comentário